Noticias Marcantes

Os factos que mais nos preocupa em saber nesta humanidade..

Um adolescente morre em luta de rua no Rangel

Um adolescente de 16 anos de nome Carlos Mateus ,foi assassinado na noite de segunda-feira 23/08/2010 no bairro Rangel em Luanda numa luta entre moradores de duas ruas das mesmas

Segundo pascoal Mateus, tio da vitima, o seu sobrinho foi assassinado com um golpe de faca no tórax, por um outro adolescente, depois de uma partida de futebol de rua

Tudo aconteceu as 17 horas por causa de uma bola de futebol. A bola foi comprada numa contribuição entre os integrantes das ruas equipas, mais um dos grupos quis leva-la, por desentendimento começou a confuso explicou

A vítima morreu no hospital Américo Américo Boavida onde foi levado para pronto-socorro.

PEDOFILIA E MORTE

Um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes --de 16 e 15 anos-- foram detidos nesta terça-feira sob suspeita de estuprarem e matarem a facadas uma menina de oito anos dentro da casa dela em Osasco, na Grande São Paulo. O adolescente de 15 anos detido era irmão da criança e estava na casa no momento do crime, mas disse à polícia que estava dormindo.

De acordo com o delegado Augusto Farias, titular da Delegacia de Homicídios da cidade, o irmão e dois amigos se encontraram em um bar da região e consumiram bebida alcoólica. Os três ficaram embriagados e o irmão da vitima chegou a passar mal. Por conta disso, os amigos o levaram para a casa o colocaram no banho e, em seguida ele dormiu.

Em seguida, os suspeitos permaneceram na casa e agrediram, estupraram e mataram a facadas a menina. Após o crime, o suspeito Agnaldo Muniz Camargo ainda tomou banho na residência da vítima e trocou de roupas antes de deixar o local. O outro rapaz teria ficado na casa, de acordo com a polícia.

O crime foi denunciado pelo irmão da vítima que afirmou ter sido acordado pelo amigo que permaneceu na casa. Em depoimento à polícia, o irmão da menina afirmou ainda que o colega disse ter encontrado a criança já morta. Apesar disso, a polícia afirma que o depoimento do adolescente apresentava muitas contradições.

Por conta disso, foram colhidos materiais do irmão e dos outros dois suspeitos para análise. Enquanto isso, os três permanecem presos, sendo o maior de idade no CDP de Osasco e os dois adolescentes na Delegacia Seccional. O delegado afirmou ainda que os dois amigos do irmão incriminaram um ao outro em depoimento.

 

 

 

Adolescente violada e morta em Mangue-Grande

 

 Mbanza Kongo – Uma adolescente de 15 anos de idade foi morta nesta quinta-feira na comuna de Mangue-Grande, município do Soyo, província do Zaire, após ter sido violada sexualmente.

 

A informação consta do relatório semanal sobre a situação de segurança pública da Polícia Nacional enviado hoje à Angop, em Mbanza Kongo, que dá conta da detenção do cidadão do Congo Democrático Kimba Mimba, de 31 anos de idade, como suposto autor dos dois crimes.

 

De acordo com a corporação, o crime ocorreu por volta das 16 horas quando a adolescente regressava à casa vinda da lavra, tendo, no trajecto, se deparado com o presumível autor que a arrastou a um local isolado.

 

“Depois de ter sido arrastada, a rapariga foi antes abusada sexualmente para depois ser morta por estrangulamento”, lê-se na nota da corporação.

 

No mesmo período, lê-se ainda no relatório semanal, a Polícia Nacional deteve, no bairro Kungua-Yenguele, no município do Soyo, José Pedro, de 20 anos de idade, por suposta violação sexual de uma criança de 12 anos.

 

Estes casos, segundo ainda a polícia, fazem parte das 17 ocorrências registadas nos últimos sete dias pelo Comando Provincial do Zaire, que destaca também a detenção de 11 cidadãos envolvidos supostamente em acções delituosas.

 

Refere que, entre os crimes registados, constam ofensas corporais, homicídio, violação sexual, furto, especulação, danos materiais, introdução em casa alheia, uso de identidade alheia, posse e tráfico de estupefaciente (liamba), entre outros delitos.

 

As acções delituosas ocorreram nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo, Nzeto, Tomboco e Kuimba.

 

 

 

 

 

VIOLAÇOES

Luanda - Uma menina de três anos foi encontrada morta, junto a um saco no bairro golfo 2 em, Luanda. De acordo com testemunhas, a pequena foi ainda abusada sexualmente por um vizinho de 25 anos.

As testemunhas dizem ainda que jovem vizinho aliciou a menina com bons bons nas imediações de casa. “Primeiro ele pediu-nos para ir comprar vela, depois deu 10 a Suzi (Foto) para ir comparar samba pito e já não lhe vi mais”, disse a irmã de Suzi.

Segundo o pai da menor, deu-se a falta da pequena quando eram 18 horas. “Ela passou o dia todo aqui a brincar e, quando eram 18 e 30 demos a falta dela”, disse o pai, acrescentando que só se encontrou a menor quando alguns familiares decidiram invadir o quarto do jovem suspeito.

“Encontramos a criança, nua e morta” – concluiu.

 

MENINA ENCONTRADA MORTA …
O corpo de Rachel foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (5), dentro de uma mala abandonada na rodoviária de Curitiba, com sinais de violência sexual e estrangulamento. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (3), quando saiu da escola por volta de 17h30 e sumiu. 

 

Dentro da mala em que estava o corpo da criança havia um lençol, que também será submetido a exames. A polícia acredita que é uma pista importante, pois aparenta ser de um hotel.